FORNECEDOR DE LATICÍNIOS SCALA QUEIJOS REQUEIJÕES MANTEIGAS

LATICÍNIO SCALA

A história do Laticínio Scala está muito ligada à história de vida de seu fundador, Leonildo Luigi Cerchi, Sr. Nino. É impossível falar da empresa sem mencionar Nino, homem muito humano, alegre e trabalhador, um grande empreendedor.

Nino veio da Itália para o Brasil, ainda criança, com os pais. A família escolheu Sacramento em Minas Gerais, cidade encravada na serra da canastra. Um lugar onde a natureza esbanja sua beleza e força.  São cachoeiras deslumbrantes, terra da famosa gruta dos Palhares, cenários de tirar o fôlego de quem mora e de quem passa por aqui. Terra de quem valoriza a história e o trabalho árduo.

O destino fez com que no caminho de Nino surgisse um grande homem, Sebastião Olinto Scalon. Desse encontro uma amizade e mais do que isso uma sociedade.

Em 1963, nascia o Laticínio Scala, que no início produzia apenas manteiga, mas com o passar dos anos Nino modernizou a fábrica e começou a produzir outros produtos. Tudo isso fruto do amor pelo trabalho e do desejo de fazer acontecer. Realização que veio aos poucos e com muito esforço.

Alguns anos depois, Nino assumiu a frente dos negócios, a partir dali ele e a esposa tornaram-se os únicos donos da empresa e hoje, após sua morte em 2002, seus filhos estão à frente da gestão dos negócios.

Nino não está mais na empresa, mas ele deixou um grande legado: sua filosofia de vida, sua forma de trabalhar e de valorizar as pessoas e hoje tudo isso está presente no jeito de ser da empresa e de trabalhar de seus colaboradores.

O segredo para produzir um dos melhores queijos do Brasil é uma receita de origem italiana, que contém em seus ingredientes carinho e dedicação, rigorosos controles de qualidade, projetos de responsabilidade social, ações de preservação ambiental e uma equipe capacitada que se sente feliz em produzir queijos de sabor irresistível.

Há mais de meio século, O Laticínio Scala ainda mantém viva a tradição italiana de seu fundador: aprimorar a produção de seus queijos sem perder a assência do seu sabor artesanal.

Localizado em Sacramento-MG, na região da Serra da Canastra, área ideal para a produção de um leite de altíssima qualidade, o Laticínio Scala se estabeleceu como um dos principais fabricantes de queijos do Brasil.

Hoje, o Scala se multiplicou e conta com três fábricas, sendo duas em Sacramento e uma em Salitre de Minas, com capacidade de captação de mais de 500 mil litros de leite por dia, além de uma moderna fábrica de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição totalmente automatizado.

Esse crescimento é resultado de um trabalho sério e que valoriza a qualidade acima de tudo.

(11) 99830-7505

(11) 3315-8522

R. Vidal de Negreiros, 128 | Canindé | São Paulo | SP | 03033-050
Horário de Funcionamento: Seg. a Sex 08 as 17h

Open chat
Como Podemos te ajudar?